Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

Correr com música, sim ou não?

Há muito controvérsia sobre este assunto. Algumas pessoas acham que correr ouvindo música com um mp3 player motiva e outros acham que tira a concentração. Eu de vez em quando corro com e acho ótimo e outras vezes, prefiro correr sem. Não faz muito tempo que corro com música mas desde que comprei um IPOD shuffle dois anos atrás, comecei usar. Adoro escolher músicas para ouvir durante a corrida. Quando corro, uso o tempo da corrida para colocar as minhas ideias em ordem, planejar aulas, pensar no meu TCC e também orar e agradecer muito. Quando corro na esteira (que não gosto de fazer) a música ajuda a passar o tempo.
Quem é contra, diz que o corredor perde o foco e desconcentra. Acho que se o corredor está muito focado em diminuir o tempo da corrida talvez a música não ajude. O Marcelo não gosta de correr com música pois tem medo de não ouvir o que está acontecendo ao redor. Quando eu corro de tardezinha, não uso o IPOD pois tem muito trânsito e preciso estar muito atenta ao motoristas imprudentes de Porto Alegre. Gosto de ouvir quando corro de manhã, nos dias tranquilos em que eu não preciso estar tão atento ao trãnsito.
Minha seleção de músicas é bem ecelética. Tem músicas antigas e novas, música internacional e nacional, de tudo um pouco e só o que gosto: David Bowie, Van Halen, Iggy Pop, Amy Winehouse, Train, RHCP, Pearl Jam, Frejat, Titãs, Paralamas, Tribalistas, Rita Lee, Hillsong United, etc.
Correr com ou sem música, depende de cada um , dos objetivos de cada um mas o que não pode é deixar de se exercitar!!