Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2013

Sobre o livro: "Do que eu falo quando falo em corrida"

Ganhei de Natal um dos meus presentes favoritos: um livro. Minha irmã me deu de presente um livro sobre corridas de um escritor japonês chamado: Haruki Murakami. Primeira vez que ouvi falar dele mas pelo que já li do livro fiquei com vontade de ler os livros que ele escreveu. O livro foi escrito em 2008 e ele fala sobre as corridas que ele fez, a vida de corredor e de romancista, seu treinamento e suas aventuras de corredor.. Ele começou a correr em 1983, então são muitos anos de corridas. é interessante ler sobre um escritor que corre todos os dias e participa de corridas de longas distâncias. Ele conta como começou a escrever livros. Escrever livros para ele é o trabalho que ele faz e não é algo que ele faça com facilidade como as vezes a gente imagina de um escritor.
No  livro ele fala que nunca diria para ninguém:" Correr é ótimo. Todo mundo devia tentar." Ele diz que se alguém tem interesse em correr longa distâncias, um dia vai faze-lo e vai acabar decidindo se é algo que gosta ou não. Isso é verdade, porque tudo na vida, a gente precisa descobrir por conta própria se é bom, se serve para o nosso estilo de vida  e se a gente vai se adaptar. Ainda não terminei o livro mas até agora estou gostando muito dele. fica a dica então: "Do que eu falo quando eu falo em corrida" de Haruki Murakami. Esse escritor é bem conhecido mas eu ainda não li nada dele.
Para terminar, quem está em Porto Alegre, deve aproveitar a calmaria das ruas da cidade para correr por aí! Vale a pena!
Feliz 2013 e boas corridas!

,

2 comentários:

Unknown disse...

hoje estava uma delícia, apesar do calor! ótima dica, Mara!

Anônimo disse...

Das coincidências da vida,esta é uma.Algum tempo atrás a Runner's World fez uma excelente matéria sobre este corredor/autor e fiquei com muita vontade vontade de ler este livro.Acabei esquecendo e agora lendo seu post,vc fala do livro...sabe o que vou fazer? Comprar já já!