Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Correndo em Blumenau

No último fim de semana viajei para Blumenau com a minha mãe para a Bodas de Prata da minha prima. Coloquei meus tênis de corrida na mala, sem muito certeza  se eu conseguiria correr. Ás vezes, o tempo não ajuda ou as atividades são tantas que não dá para correr. A viagem foi ótima e voltei a uma cidade que não ia desde que eu era criança; Emcontrei com primos, primas, tios e tias que fazia muito tempo que não via. Conheci pessoas da família que eu não conhecia tão bem e que pude conhecer melhor.
Blumenau é um cidade com um pouco mais de 350.000 habitantes mas é terceira mais populosa do estado de Santa Catarina de acordo com a Wikipedia. De colonização alemã. a cidade é muito simpática e é conhecida pela sua Oktoberfest!
Consegui correr dois dias dos quatro que dias que fiquei lá; A temperatura estava super agradável  durante os 4 dias. corri na rua e também no Parque Ramiro Ruediger, onde dei algumas voltas na pista de corrida e nos arredores. Aproveitei e fui na conhecer a feira livre que fica na frente do parque (tenho uma atração por feiras e mercados públicos).Correndo acabei conhecendo mais cidade e queimando algumas calorias de tudo que comi quando estava lá. Para quem for para lá e quiser correr e depois comer, uma boa dia é conhecer a Confeitaria Cafehaus Gloria que tem uma Café Colonial com tortas e kuchens deliciosas. (é por quilo o que ajuda não comer demais).
Correr, caminhar ou andar de bicicleta  por uma cidade que a gente não conhece, acaba dando a oportunidade de ver coisas  que a gente não veria em carro ou ônibus.Blumenau entra para minha lista de lugares bacanas para correr.




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Correr que nem menininha!

Essa semana algumas pessoas compartilharam um comercial americano de absorvente higiênico da Always chamado "Run Like a Girl". Esse comercial começa com a diretora pedindo para algumas pessoas mostrarem como seria correr como um menina, bater como um menina, jogar como meninas...No inicio as pessoas faziam  os movimentos bem estereotipados, fazendo  as coisas meio desajeitadas, sem força e sem objetivo. Depois o mesmo foi pedido para meninas  mostrarem e responderem as mesmas perguntas. O comercial virou viral com várias pessoas comentando sobre o assunto. Não tem essa de fazer algo que nem menina. Há um tempo atrás, quando guris choravam diziam que eles estavam chorando que nem menina, hoje em plena Copa do Mundo, vimos muitos  jogadores chorarem por emoção, tristeza ou orgulho.No comercial, a ideia de fazer algo "like girl" ser um insulto é que precisa ser revisada e é emocionante ver as pessoas que no começo não se deram conta do que se tratava depois mudarem o seu entendimento da expressão.
Para  muita sdas  minhas amigas que correm, correr que nem menina ou que nem mulher é dar o melhor de si. É começar correr para acompanhar o marido e gostar tanto e ter uma maratona no currículo, é correr corridas de obstáculos em dias frios e chuvosos mas sem desistir.É conciliar o dia cheio de atividades com uma corrida no início do dia ou no final do dia. É abrir mão do descanso do fim de semana para correr num sábado ou domingo.
Uma outra notícia que chamou minha atenção foi sobre Alysia Montaño,28 anos e grávida de 38 semanas que participou da corrida de 800 metros no Campeonato USATF Outdoor Championships. Quando eu estava grávida dos meus dois filhos, optei dar uma parada  com a corrida e fazer hidroginástica. Contudo,concordo com Alysia Montaño que diz que fazer exercício na gravidez bom para a mãe e para o bebê.
Corra,caminhe e se exercite do seu jeito que é a melhor maneira de manter saudável o corpo e a mente.

Para saber mais do que falei, dar uma olhada nos seguintes links:
Run Like a Girl

Alysia Montaño