Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Correndo em Blumenau

No último fim de semana viajei para Blumenau com a minha mãe para a Bodas de Prata da minha prima. Coloquei meus tênis de corrida na mala, sem muito certeza  se eu conseguiria correr. Ás vezes, o tempo não ajuda ou as atividades são tantas que não dá para correr. A viagem foi ótima e voltei a uma cidade que não ia desde que eu era criança; Emcontrei com primos, primas, tios e tias que fazia muito tempo que não via. Conheci pessoas da família que eu não conhecia tão bem e que pude conhecer melhor.
Blumenau é um cidade com um pouco mais de 350.000 habitantes mas é terceira mais populosa do estado de Santa Catarina de acordo com a Wikipedia. De colonização alemã. a cidade é muito simpática e é conhecida pela sua Oktoberfest!
Consegui correr dois dias dos quatro que dias que fiquei lá; A temperatura estava super agradável  durante os 4 dias. corri na rua e também no Parque Ramiro Ruediger, onde dei algumas voltas na pista de corrida e nos arredores. Aproveitei e fui na conhecer a feira livre que fica na frente do parque (tenho uma atração por feiras e mercados públicos).Correndo acabei conhecendo mais cidade e queimando algumas calorias de tudo que comi quando estava lá. Para quem for para lá e quiser correr e depois comer, uma boa dia é conhecer a Confeitaria Cafehaus Gloria que tem uma Café Colonial com tortas e kuchens deliciosas. (é por quilo o que ajuda não comer demais).
Correr, caminhar ou andar de bicicleta  por uma cidade que a gente não conhece, acaba dando a oportunidade de ver coisas  que a gente não veria em carro ou ônibus.Blumenau entra para minha lista de lugares bacanas para correr.




Nenhum comentário: