Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lombalgia

Um dia após decretar minhas férias da corrida por uns i, me assustei com o que achei que podia ser algo mais sério. Acordei no domingo decidida a deixar tudo resolvido antes de viajar, Fui ao supermercado para abastecer a despensa, freezer e deixar cardápios montados para quando eu estivesse fora. Estava descarregando as compras do carro quando senti uma dor na lombar e disse para o Marcelo que iria me deitar. Deitei e não consegui mais me mexer. As pernas doíam muito e entrei em pânico. Coma isto podia acontecer três dias antes de eu viajar. E se fosse algo sério? Será que eu teria que parar de correr para sempre? O Marcelo como sempre tentando me acalmar, o João super gentil me ajudando e o Theo continuava assistindo ao jogo de futebol. Tomei um remédio na minha opinião bem forte para dor e aos poucos pude me mexer mas com muita dor. Meu irmão que é médico me acalmou um pouco, meu cunhado também mas fiquei preocupada. Fui no médico na segunda, foi feito um raio x, nada grave mas uma contratura muscular. Tomei uma injeção e continuei a tomar o remédio para dor e muita bolsa de água quente. Não estou 100% bem,  mas viajo hoje torcendo que eu vá melhorando aos poucos.
Quando eu voltar, vou investigar melhor porque na lombar. Posso estar correndo com a postura errada ou fazendo algum exercício na musculação que esteja forçando a lombar. 
Imagino como dever ser difícil parar as pessoas que gostam de se exercitar ter que parar por causa de lesões.

Um comentário:

união 100% corrida disse...

Mara dear,
Já sofri muito com dor lombar, sei do que está falando!!!! No início qdo comecei a correr sentia dores ao final da corrida e no ano passado tive uma crise muito forte!!!O que me ajudou muito - mais do que relaxantes e bolsa de água quente - foi a mudança de treino. Faço musculação religiosamente 3 vezes por semana e agora faço treino funcional lá na quintino. não só p/ mim mas como para outros corredores que também sofrem com problemas lombares foi um santo remédio como se diz.
Boa recuperação e boa viagem!!
bjos
Magali