Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Febre da Corrida

O esporte que contagia!!! A corrida está na boca do povo ... e está nas ruas também!!! No Caderno Donna do Jornal Zero Hora de domingo passado tinha uma matéria sobre corridas. Falava dos benefícios e de como as pessoas que começaram a correr se sentiram melhor e não quiseram mais parar. Tinha depoimentos de várias pessoas de idades diferentes falando só de como a prática da corrida mudou suas vidas. Concordo também e já  escrevi sobre isto aqui. 
Faz tempo que corro e olhando para trás, talvez antes deu eu começar a correr e nunca poderia me imaginar correndo e gostando.  Não fui uma criança que gostava de esportes. Eu gostava ( e ainda gosto) de ler. Sempre adorei ler e claro que deixava os esportes um pouco de lado. Não gostava das aulas de educação física e não me saia bem em esportes. Estudei no Pastor Dohms em Porto Alegre a minha vida toda e tinha algumas competições que aconteciam na Sogipa e eu nunca me saía bem nas provas de atletismo. Cresci e descobri que a atividade física tinha que fazer parte da minha vida. Por um tempo, eu nadei e gostava deste esporte solitário. Depois que casei, resolvi  fazer hidroginástica na  Aqualitá em Porto Alegre. acho que eu devo ao pessoal de lá o minha paixão em exercer uma atividade física. O meu primeiro professor foi o Paulo André Poli de Figueiredo que sempre incentivou a todos a não parar coma atividade física. O Paulo é um dos donos da academia junto com a Ilana Finkelstein que foi minha professora de hidro para gestantes. Quando iniciei as aulas de hidroginástica também comecei a correr e não parei mais. Não corria muito mas corria com regularidade.  Não corri  grávida mas fiz hidroginástica durante os nove meses. Na minha primeira gravidez, fiz aula até um dia antes do João nascer.
Em um dos meus posts do ano passado, falei sobre as super mulheres que conciliam trabalho, família, casa , estudos com corrida, Encontrei uma matéria na Runner's com o mesmo título dando dicas com depoimentos de mulheres que acordam mais cedo para correr, correm ao meio-dia ou correm depois do trabalho. Algumas revezam com os maridos, correm na esteira, levam os filhos  para correr junto ou dividem suas corridas em tempos menores. Cada uma ou cada um tem que achar o que mais lhe convém.
Na página da Nike no FB tem uns  posters legais então vou colocar um deles aqui.


Nenhum comentário: