Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Correndo para ser feliz e fazer o bem!!

Depois de um sábado abençoado na Quinta Da Estância Grande participando o TEDxLaçador , fui dar uma longa corrida depois de duas semanas sem correr. Foi muito bom!! Fui até o Parque Marinha para encontrar com o meu marido e o meu filho mais novo que estava lá andando de skate, No trajeto encontrei várias pessoas correndo, andando de bicicleta e até um grupo de pessoas que estava andando de patins na Av. Ipiranga. Coisa boa um domingo sem compromisso para exercitar A atividade física espanta os males sim. As pesquisas mostram a atividade aeróbica libera a endorfina beta que ajuda as pessoas a se sentirem bem.
Ontem no TEDxLaçador que é um evento similar ao evento TED, foram muitas ideias boas que foram compartilhadas por pessoas de diversas áreas, de diversas gerações e de culturas diferentes mas a essência é cada um de nós tem que fazer a sua parte para um mundo melhor e isso tem a haver com a gente estar se sentindo bem.
As vezes o que impede as pessoas de começarem a fazer uma atividade física é  uma certa acomodação. A vida é tão cheia de compromissos e horários para cumprir que inserir uma atividade física fica difícil. Vou sugerir um um vídeo curto  e bem horado do TED que fala sobre tentar algo novo por trinta fias. aqui vai a descrição oficial do vídeo:


Existe algo que você sempre pensou em fazer, quis fazer, mas simplesmente... não fez? Matt Cutts sugere: tente fazê-lo por 30 dias. Esta curta e divertida apresentação oferece uma boa forma de pensar sobre como traçar e atingir objetivos.


E aqui vai o link do vídeo!


Termino com uma foto do evento de ontem:

Um comentário:

Mauni disse...

Oi, Mara!
Fiquei sabendo do teu blog através do meu pai e achei bem interessante tua proposta. Meu nome é Mauni, tenho 32 anos, estou terminando o Bacharelado em Letras - tradução português/alemão na UFRGS e... recomecei a correr há quase 3 semanas. Também sou uma pessoa que precisa de atividade, até para que possa me concentrar melhor e foi uma delícia redescobrir esse prazer. Por enquanto ainda sou bem "café com leite", tenho ido correr 2x por semana, 2 voltas ao redor da Redenção, fechando uma meia hora. Não é muita coisa, mas o importante para mim agora é a regularidade.
Vou continuar acompanhando tuas postagens e boas corridas para nós!
Abraço