Uma das boas coisas de correr é que podemos até exagerar na comida que não tem muito problema! Isso é até verdade par quem tem menos de 40 anos ou até para homens. Contudo, para mulheres com mais de 40 anos todo cuidado é pouco. Nós, as que passaram dos 40, temos que cada ano que passa, cuidarmos mais do que comemos. Precisamos equilibrar quantidade e qualidade! Claro que a corrida nos ajuda a manter o peso mas como o nosso metabolismo já não é tão acelerado como antes não dá para sair comendo tudo o que queremos. A minha impressão que depois dos 40 a batalha contra o peso é dura. Qualquer deslize faz a diferença.Cada ano que passa nessa década, mais diferença faz.Eu gosto de comer, de cozinhar, de experimentar comidas diferentes e conhecer restaurantes novos, beber um vinho ou cerveja, mas sei que preciso fazer algumas compensações e sempre encontrar tempo me exercitar.
Talvez, eu tenha me inspirado para escrever esse post, porque aqui em Porto Alegre, o domingo é chuvoso e ficar em casa descansando e comendo coisas boas é um programa perfeito. Falando nisso, preciso pensar o que fazer de almoço!
Leituras que tem haver com assunto:
Mocinhos ou vilões da alimentação?
Healthy Eating Plan For The Rest Of Your Life
2 comentários:
A relação da comida com a corrida é muito amigável, até o momento em que a balança entre ambas fica desigual. Estou quase nos 40 e quando o domingo chuvoso do sul me faz enfiar o pé na jaca, não é na primeira corrida da semana que consigo mandar tudo embora. Mas o importante é ter esse bom senso que colcastes em pauta. Se observar e entender o corpo , individualmente.
Quando será a tua próxima prova? Na sexta eu me inscrevi no Athenas, 21K que vai ter dia 14 de outubro. Tem outras destâncias também... vamos?
Bjo!
Ingrid
Pois é Ingrid, dias chuvosos combinam com o "enfiar o pé na jaca". Não tenho participado de provas mas talvez essa seja uma boa! Tem 10 km? Abraço!
Postar um comentário