Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Meu desejo é...

Final de feriado e uma das coisas que eu queria fazer antes do feriado terminar era escrever meu post.
Resolvi escrever sobre algo que aconteceu na semana passada. Uma aluna da escola ,do 2º ano veio me perguntar sobre algum desejo que eu tinha  A professora de português estava fazendo um trabalho em que os alunos precisavam entrevistar algumas pessoas sobre seus desejos. Pensei um pouco.., Tenho muitos desejos: paz no mundo, violência zero no Brasil, meus filhos saudáveis e felizes... Não tenho muitos desejos materiais mas gostaria de viajar com mais frequência. Mas naquela hora, respondi que eu queria correr uma maratona inteira, os 42 km. Então a frase completa ficou: Meu desejo é correr uma maratona de 42 km. Maratona sempre é  42 km mas achei que tinha que deixar claro para a aluna.
Não sei se consigo um dia correr uma maratona completa! Só que esse desejo, eu dependo só de mim. É a minha motivação para treinar duro, provavelmente por um ano.  Já faz tempo que eu corro, desde de antes do João, meu filho mais velho, nascer. Ele está com 14 anos. Estou com 47 anos e desde os trinta eu corro. Claro que cada vez mais,  eu acabei correndo com mais frequência e gostando mais e mais.Não sou uma grande fã de participar em provas mas para eu treinar para uma maratona vou precisar participar de algumas provas.
Brincando com a ideia de correr uma maratona, acho que eu começaria com a de Porto Alegre que é geralmente em maio. Acho que viajar para participar em maratonas, também seria muito legal. aqui na Brasil, eu adoraria correr no Rio. fora do Brasil, quem sabe Nova York ou Paris.
Vou começar a pensar seriamente no assunto.
Boa semana e boa corridas!


2 comentários:

Anônimo disse...

Vou torcer muito para tu conseguires realizar teu desejo e quem sabe correr a maratona de NY, apesar do frio que já faz lá em novembro, ou a de Paris, que eu não sei quando é. Bjs.

Anônimo disse...

Este seu post mexeu comigo...pq para mim este tb era meu desejo!Imagine eu lendo este seu desejo há quase dois anos atrás...sabe o que eu pensaria? NUNCA que eu conseguiria! Que tolinha eu seria...disciplina,disciplina e disciplina, apenas isto me fez chegar lá....Mara,querida ...vai por mim...plenamente possível! E simplesmente delicioso,gratificante, maravilhoso!!!!