Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Correndo em Porto Alegre

Eu não sei se para quem está em Porto Alegre tem chamado a atenção de pessoas correndo e caminhando no final do dia em parques e pelas ruas da cidade mas tem chamado a minha atenção. Que bacana!!!! A cidade não está muito vazia durante a semana e acho que o pessoal tem aproveitado para se exercitar. O calor é algo mas mesmo assim quem está aqui e com vontade de fazer alguma atividade física , aproveita o horário de verão para ficar na rua até mais tarde. E depois de uma corrida, caminhada, pedalada, etc, um happy hour com amigos vem bem.
Correr ou caminhar por uma cidade, como já mencionei antes, é uma maneira de conhecer o lugar melhor e mesmo na cidade que a gente mora, temos a chance de conhecer lugares e reparar casas e prédios que passam as vezes sem chamar muita atenção. Na minha corrida pela rua Furriel Luiz Antônio Vargas passei por uma casa com o pátio na frente, varanda, parecida com casa de praia no meio de prédios residenciais e comerciais. Esta casa, provavelmente, nunca me chamou atenção quando passei de carro por lá.
Coloque os tênis, uma roupa fresquinha e confortável e vá exercitar-se pelas ruas e parques da cidade onde você está.
É comprovado que quando se faz uma atividade aeróbica, o cérebro libera endorfinas, nuerotransmissores que provocam uma sensação de relaxamento, bem-estar e até euforia. A sensação de bem-estar é muito gratificante após os exercícios.

Parque Moinhos de Vento



Um comentário:

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Quando morávamos em POA tínhamos como locais de treino o Parque da Redenção e o Gasômetro.