Seguidores

domingo, 2 de janeiro de 2011

Janeiro de 2011

Hoje é dia 2 de janeiro de 2011. Mais um ano que começa. Hora de fechar a boca depois das festas de final de ano. O exercício físico ajuda quem quer perder peso mas não sozinho. A corrida é ótima para queimar calorias mas não dá para sair comendo tudo o que quer só por que corre. Depois dos quarentas anos a alimentação saúdável e sem excessos aliada à corrida ou a qualquer tipo de exercício físico ajudam a manter o peso e não sair engordando muito.. Mesmo correndo de três a quatro vezes por semana, tenho que me cuidar muito para não engordar e é só cair na esbórnia (comer mais doces, beber um pouco mais, etc.) que ganho alguns quilos ou gramas a mais. Para mim não tem muito mistério, se eu comer um pouco mais engordo, mas é só eu me controlar que perco peso. A minha grande perdição é pão. Não sou muito de doces, me alimento bem, como saladas, verduras e frutas mas adoro um pão francês. A combinação do pão com manteiga é de não parar de comer. Agora é hora então de dar uma paradinha com a comilança e voltar a toda com a corrida (ou caminhada, natação, bicicleta ou a atividade preferida)!!!

Nenhum comentário: