Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Melhor temperatura para correr

Temperatura amena , talvez mais frio do que quente, nublado no verão e um solzinho no inverno, é perfeita para correr. Claro que temos que lidar com os extremos. O mais frio que corri foi em Gramado com três graus e estava bem fio mas foi bom. Não sei como seria para correr quando é muito frio. tenho uma amiga do Canadá, a Samantha, que me contou que corre com até 20 graus negativos. Não sei se eu conseguiria. gosto de correr no frio, de sentir o frio no rosto e sentir o corpo ir esquentando aos poucos. Acho que o pior é correr quando está muito quente e úmido.A umidade faz as pernas pesarem e o corpo se arrastar. No dia 24/12, corri cedo mas estava muito quente e abafado e sofri muito. Hoje acordei tarde e saí para correr às 10 horas o que  pode ser tarde para correr no verão. Estava nublado com cara de chuva então achei que era melhor vestir meus tênis velhos e sair correndo naquele horário. Foi um boa corrida, até choveu um pouco apesar de alguns momentos o sol ter aparecido. foi minha primeira corrida de 2011 e estava muita boa como sempre!!!

Nenhum comentário: