Seguidores

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tênis de corrida

Qual é a melhor marca de tênis para correr? Minha amiga, Jórgea Fisch, diz que é o tênis novo. Em parte, concordo com ela, pois é muito bom correr com tênis novo mas tenho minhas preferências. Já tive Olympikus, Nike e Asics e gostei dos três mas ultimamente tenho comprado Asics. meu marido é fã do Asics Nimbus e já teve Nimbus 9, 10 , 11 e agora a Asics lançou o 12. É importante ter um bom tênis de corrida com amortecimento  para evitar lesões.  O grande problema dos tênis importados é os preços astronómicos. Acho um absurdo pagar por um par de tênis, 600, 700 , 800 reais. É muito dinheiro mesmo parcelando em dez vezes, até porque quando se vai pagar a última prestação está quase na hora de comprar um novo. Li num livro, +Corrida, que ganhei de Natal, que se deve trocar de tênis a cada 600 quilômetros "rodados", o que seria mais ou menos uma vez por ano se a pessoa tem dois pares de tênis para alternar. Nos Estados Unidos, é possível encontrar um tênis bom por entre 100 a 150 doláres e as vezes um tênis bom mas que não é lançamento por menos de cem doláres. Quando se vai comprar um tênis para correr ou caminhar é também importante saber o tipo de pisada que se tem para escolher o tênis mais apropriado. A minha pisada é neutra, mas tem gente que a pisada é supinada ou pronada.   Existem testes bem completos para saber o tipo de pisada em clínicas de fisioterapia que trabalham com  postura. Pelo que li é é um exame físico postural. Algumas lojas especializadas possuem máquinas para descobrir o tipo de pisada. Eu descobri um jeito simples de saber através de um site chamado Runner's Habitat.  É um teste simples  que se faz molhando o pé com uma toalha e depois pisando levemente numa folha de papel branco. Dá uma olhada no site para mais informações. Este site é dos Estados Unidos e vende tênis de corrida. Eles entregam no Brasil e cobram de frete $ 35 doláres mas nunca comprei deles. Ele têm marcas que ainda não vi para vender nas lojas de Porto alegre: Zoot & Saucony.
Resumindo para comprar um tênis de corrida é bom dar uma  lida em revistas especializadas, conversar com vendedores de lojas de esportes, ir atrás de promoções, comprar em viagem para o exterior ou pedir para algum amigo que vai viajar para trazer um tênis ( o que pode ser meio complicado de vez em quando).
Dica de um site no Brasil que já comprei tênis: Velocitá.
Se souberem de mais dicas, me mandem num comentário!!!
Boas corridas!!!!

Nenhum comentário: