Seguidores

domingo, 23 de janeiro de 2011

Correndo em Punta del este

Viajamos na semana passada para Punta del Este, Uruguai. De chegada, já gostamos da praia!! É claro que eu tinha que sair para correr mas não deu nos dois primeiros dias. O Marcelo e eu saímos para correr juntos num final de tarde. Não corremos juntos porque ele corre mais rápido que eu e prefiro correr sozinha. Achei que eu ia correr por volta de uns 50 mintos mas consegui correr 1 hora e talvez pudesse correr mais. Nossa pousada era na parada 6 1/2 da Playa Mansa e começamos a correr na parada 4 em direção a Playa Brava. Eu corria e ficava maravilhada com a beleza da orla, com o sol que começava a se por no mar e com a quantidade de pessoas caminhando, correndo, andando de bicicleta ou desfrutando daquele lugar lindo. Tinha pessoas de todas as idades, mães com seus carrinhos com bebês ou crianças, jovens, adolescente e pessoas mais idosas. Não tinha muito vento, que nem sempre acontece por lá. Corri pelo porto, dei uma olhada nos frutos do mar que me deram água na boca. Correr ou caminhar é uma boa maneira de conhecer bem um lugar que estamos visitando. Gosto de fazer isto quando viajo. No meu último dia em Punta , fiquei sabendo de um grupo de corrida (for free, patrocinado pela Adidas) que se encontra na Parada 1 da Playa Mansa de manhã, tarde ou noite para correr.
Quem sabe neste ano, eu e Marcelo consigamos participar da Maratona de Punta (ele corre a maratona e eu 10k)!! Alguns amigos participaram em setembro de 2010, e gostaram!!!
Quem quiser saber de uma dicas legais sobre Punta, eu recomendo um blog chamado Café Viagem da nossa amiga Alexandra. Adoramos a dica da parrilla em Maldonado.






Uma corredora anônima
Não resisti e comprei um tênis minimalista da Nike no Chuí. Vi várias pessoas usando eles em Punta!!

Nenhum comentário: