Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A corrida como parte da nossa rotina

É importante que tenhamos pelo menos uma atividade física como parte da nossa rotina e é sempre bom escolher uma atividade que nos dê prazer. Sim, podemos enconntrar uma atividade que nos dê prazer. Faz uns quinze anos que comecei a correr, e comecei a correr exatamente da forma que sugeri aqui. Caminhava bastante e corria um pouco, caminhava menos e corria mais, coriia 20 minutos e caminhava 10, corria 30, 40 minutos. Sempre corri devagar e tenho o desafio de correr mais rápido mas talevez eu pecisa entrar para um grupo de corrida. Correr é simples, não precisa muita coisa (um tênis bom, logo vai vir uma postagem sobre o assunto) e podemos fazer em qualquer lugar que estamos. Tenho muitos amigos e parentes que correm e cada um tem a sua preferência. Uns preferem correr na rua, outros em esteiras, em parques, em pistas. Uns correm sozinhos, outros em grupo, alguns correm sempre querendo diminuir o tempo, outros correm pelo prazer de correr. Eu gosto de correr sozinha pela rua. não gosto de correr em esteira. Prefiro correr no final do dia mas me adapto quando tenho que correr de manhã. Gosto de participar de algumas provas mas não sou louca or elas. A corrida espanta a minha preguiça. As vezes chego em casa depois de 10 horas de trabalho ( 8 na escola mais 2 hs de aulas particulares) e se tudo está em ordem (i.e. janta encaminhada, tema feito, etc)  ponho meus tênis, meus shorts, uma camiseta que ganhei em prova e saio para correr. E quando termino a corrida, fico pensando quando vou poder correr de novo. A gente espanta preguiça com uma atividade física, escolha a sua: caminhada, corrida, natação ioga, bicicleta, etc. e descubra como é bom se exercitar.

2 comentários:

carla disse...

Bah, depois de ler isto, vou deixar a preguiça de lado, colocar uma roupa adequada (ainda estou de pijamas heheh) e caminhar (na esteira hoje porque está chuviscando). Meu grande problema é a persistência, começo mas não dou continuidade. Sempre digo que quando crescer quero ser igual a Mara hehehe. Obrigada, amiga, por sempre incentivar as pessoas (eu) a fazer coisas que fazem bem à saúde.

Marcelo Silva Becker disse...

Achei muito legal tomares a iniciativa do blog.Espero que ajude e incentive as mulheres e tbém os homens a mudarem seus hábitos e iniciarem as corridas e procurar uma alimentação mais saudavel.SALVE AS MUDANÇAS DE HÁBITOS